segunda-feira, 25 de maio de 2015

Musicas para a atividade sobre a Primeira Guerra Mundial

 


Canção do senhor da guerra  

 
Milhares como eu

 
Paschendale
 
 
One
 
 
Pipes of Peace
 

1ª Guerra Mundial
Maskara de ferro

Meu medo é de seguir a direção errada,
De não saber qual é a estrada
De acabar minha vida sem ser aproveitada.
E não sei aonde seguir
O meu corpo já não quer mais fingir
Que sabe pra onde ir.
Se com você eu for competir
Mil respostas vão surgir,
Eu não tenho medo, nem tenho segredo.

(Refrão)
Quero que meus inimigos vivam
Pra aplaudir de pé a minha vitória
Pois vou vencer essa história.

O medo governa aqueles que são
Fracos o bastante para aceitá-los,
Não vou nem julgá-los por suas atitudes
Eu quero viver, a minha vida é vencer.


Gallipoli

Lembro-me claramente daquele dia em  minha mente
 Estavamos parados em Dun Laoighaire acenando adeus
 Sua mãe estava chorando em silêncio, não havia uma lágrima no meu olho
 E nós o  enviamos a Gallipoli para morrer.

 Você parecia tão jovem com aquele brilho em seus olhos
 E você cantou canções rebeldes e como as flâmulas voou alto
 Sua mãe virou-se e eu a ouvi suspirar
 Por que você está navegando para Gallipoli para morrer

 Você era tudo o que tínhamos, a sua mamae e eu,
 Quando marcharam de cabeças eretas fiquei orgulhoso, como deveria ser
 E isso matou sua pobre mae e lentamente me matou
 Enquanto você estava indo para outro reino às margens do Gallipoli.

 Lemos apenas uma letra e sabíamos imediatamente
 Nos deram os mais profundos pesares ,’’seu filho foi ousado e foi corajoso’’
 você tinha apenas 18 anos e  sua mae e eu
 o deixamos ir para Gallipoli, para morrer

 Você era tudo o que tínhamos, a sua mae e eu,
 quando marcharam de cabeças eretas fiquei orgulhoso, como deveria ser
 E isso matou sua pobre mae e lentamente me matou
 Enquando você estava indo para outro reino às margens do Gallipoli.

 Você lutou para o país errado, você morreu pela causa errada.
 e sua mãe sempre dizia que era uma grande perda da Irlanda
 todos aqueles jovens bonitos  que marchavam para terras estrangeiras, para lutar na guerra
 quando a maior guerra de todos estava em casa

 Você era tudo o que tínhamos, a sua mamae e eu,
 quando marcharam de cabeças eretas fiquei orgulhoso, como deveria ser
 E isso matou sua pobre mae e lentamente me matou
 Enquando você estava indo para outro reino às margens do Gallipoli.


Lili Marlenn
http://letras.mus.br/dietrich-marlene/1160430/traducao.html


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário